Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

O passado se pronuncia

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Confissões ao nascer das estrelas, quando aparece a Lua e o Sol ainda se põe no horizonte, copas de arvores abanando com o vento, aves voando para seus ninhos...

Já li e estudei muita, mas muita coisa mesmo, sobre culturas, histórias naturais, e nacionais, arquelogia, o que se me colocou disponível, estudado pelos maiores gênios da humanidade... E o que sobressai em todos os continentes é uma busca desesperada por "Deus", porem sempre acompanhada de enorme ambição e vaidade: Cada povo pretende ter descoberto seu "Deus" maior e melhor que os dos outros...

Por
ém o que chama a minha atenção é que o Deus dos governantes e dos governados era sempre o mesmo, embora uns mandassem (o governo) e outros fossem mandados (o povo). Ora a pergunta que se me impõe é: Porque o mesmo Deus servia aos dois se um (o governo) explorava o outro (povo) ????

Cheguei à conclusão inicial de quem alguém mentia em acreditar... E ao final conclui que mentiam os dois. O problema do povo é que não tinha exército para contrapor ao governo, e tinham medo, porque sem provas ficavam na duvida sobre a existência e o caráter do tal Deus. Os governantes se aproveitavam da fraqueza do povo..

Na foto, Toltecas, Tula, Hidalgo, México, não como referência, mas como exemplo de tudo do mesmo em todos os continentes épocas e povos, e se mais houvessem, mais haveria do mesmo.
Todas usadas para "eliminar" ou diferenciar os "inimigos" do regime, dos sacerdotes da "fê" ou dos governantes...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário