Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Nelson Rodrigues e a Mídia


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up

Como funciona a Mídia ao redor do mundo:

1- Os jornalistas fazem o seu trabalho normalmente. Deles será o reino dos céus! são pagos pelos veículos de comunicação pelos quais foram contratados, e via de regra são honestos de princípios. Normalmente não ficam ricos exceto se fizerem propaganda para empresas que precisavam de propaganda para vender, como umas que vendiam carnes podres financiadas com verbas publicas.

2- Os veículos de comunicação, vivem de "anúncios", "aficionados" e propaganda ou "matéria" paga. Governos e partidos políticos costumam pagar para veicular artigos, noticias, propaganda politica. Tentam fazer moda, fazer opinião. Normalmente "forçam situações". Normalmente são ricos, porque são pagos a peso de ouro com verbas publicas para eleger políticos que sem propaganda não se elegeriam.

No Reino Unido parte da imprensa ainda não se conforma com o Brexit, com Theresa May e chegam a publicar diariamente cartoons com ela pintada de bruxa. Tentam boicotar seu trabalho.
Nos EUA parte da Imprensa ainda não se habituou com Trump eleito democraticamente. Alguns artistas pensam que ainda fazem opinião e tentam boicotar o seu trabalho.
Na França, a comunidade "mediática" está atônita com a derrota "atômica" da esquerda... A mídia de lá ainda divide politicamente os cidadãos entre esquerda e direita, referindo-se certamente aos de cima quando fala de direita e aos debaixo quando se refere ao da esquerda que por acaso estavam em cima nos últimos anos, ficaram por baixo, se decepcionaram, e agora são de direita. Portugal está estarrecido! O governo esquerdista que governa esgrimindo táticas discursivas meândricas cheias de floreados góticos sorridentes, menospreza com um silêncio ribombante...

Ainda bem que o mundo odeia o tédio e muda de vez em quando sem que o mandem.

O Nelson Rodrigues...


Vontade de chamar o Nelson Rodrigues, tirá-lo do descanso eterno por uns dois minutos, e dizer-lhe: Vem cá ver isto... Vem divertir-te um pouco: O Fluminense enfiou 3 a zero no Vasco e presta atenção: Primeiro a Televisão matou a janela, como disseste, mas agora veio a NET e matou a Televisão... E os sucessores de D. Helder só olham o céu para saber se levam ou não o guarda-chuva, como muito bem analisaste.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário