Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Sermões e intimidades de novembro

A imagem pode conter: nuvem, céu, oceano, atividades ao ar livre e natureza

1- Um Sermão da Montanha transferido prá praia porque hoje é dia de Sol a pino.

Em verdade, em verdade vos digo, que fiéis podem ficar fiéis por mais de 2.000 anos esperando Cristo voltar e permanecerem fiéis... Podem sim...Em religião, podem.

Ideologistas, idealistas, apologistas, artistas, letristas, pianistas etc e outros, fidelistas, vivem num mundo áparte, muito parecido com religião, onde a parte do cérebro que fala mais alto é o "sistema límbico" e onde imaginam e se fazem representar em histórias, enredos, tretas, pantomimas, musicais da Broadway, tudo magia de circo, de palcos, coxias e tablados...


Em verdade, em verdade vos digo, que fiéis podem ficar fiéis por mais de 2.000 anos esperando Cristo voltar e permanecerem fiéis... Podem sim...Em religião, podem. Mas em política, tem que se mostrar resultados, que canção de ninar presidiário não se canta não. As necessidades dos cidadãos exigem presença constante, soluções constantes, sem prédica, intróito ou lenga-lenga de perrepepéu blá-blás-fêmico.

Nem de certa gente viva e morta, que já mostrou que os meios que justificam os fins são o prenuncio do que foi e seria o fim, se fala mais..

Não... Nesses não se fala mais, que poder mais alto se alevantou neste mundo... Imaginem professores cubanos sem diploma dizendo às criancinhas de primário qual a religião a seguir, qual a sexualidade, qual político adorar...

Tirava as crianças do colégio como quem as tira da sala de TV, ou um bode da sala, ou a própria TV.
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba, chapéu e close-up

2- Confidência íntima da intimidade sem intimidação nem entumescimento

Sinceramente, quando vejo gente da Arábia Saudita, destes que assassinam jornalistas, com turbantes de toalha de mesa de bar do Bexiga, perco a vontade de comer churrasco de boi esquartejado.

Dá-me ânsias de grômito, as tripas se revolvem, e só não cuspo pra não ficar igual ao Zé de Abreu e ao Jean Willys que adoram cuspir em pessoas de quem não gostam.

Não tenho nenhum Neruda pra devolver porque nunca pedi emprestado, e nem li porque nem nunca folheei, mas já li Florbela Espanca, Cecília Meireles, Fernando Pessoa e Jorge Amado dentre uma multidão de outros... O Neruda servia pra dizer que era "sensivel" sem perder a ternura, como Che dando tiro em paredão cheio de gente que não fez nem vestibular pra morrer.

Tempos em que todo nútil fazia sucesso se cantasse e representasse ser de "esquerda"

Na foto o principe Mohammad bin Salman que ordenou o assassinato do jornalista (CIA disse hoje) .. Tem pinta de noveleiro da Globo em que o bandido é o herói, dirigido pra platéia específica cujo ídolo, Pablo Vittar, colhudo, foi eleito a mulher do ano, pra desespero das mulheres do Brasil exceto a mãe dele.



Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário