Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Coisas de minha infância, minha juventude....


Coisas de minha infância...

A atriz Sophia Loren casou com o sr. Carlo Ponti. famoso por seus filmes, um casamento perfeito. Ela sempre teve cara de quem teve "berço", de quem poderia ser "fiel", e de quem era uma prostituta experiente padrão Moulin-Rouge na cama, desde o berço... Sempre pensei: "- Um dia caso com uma dessas, mas tenho que..."

E fiquei nos sonhos por muitos anos que estou falando dela e não de mim... Mas nunca levei mulher minha pra baile para ser vista e desejada pelos outros... AH... Fui "machista"... Então tá... Fui ..! Adiantou alguma coisa ??.. E que importa ???? Perguntem ao sr. Carlo Ponti...

Carlo Ponto já morreu e ela já anda pelos 82 anos, mas na foto se mostra quase tudo o que o sr. Carlo Ponti comia, e pode notar-se que além de classe e estilo, ele se alimentava muito bem ...

E ela cantava !!!! Ainda deve dar um bom papo... Mora em Roma, logo ali...

Pra entenderem melhor o que digo, assistam a ..... https://youtu.be/s3Nr-FoA9Ps 

Rui Rodrigues


Coisas de minha juventude 

Resultado de imagem para Centro do Rio antigo 1950

Meu pai Gabriel e meu tio Miguel tinham uma loja que era uma "fábrica" de roupa ali na Alexandre Mackenzie, a "Alfaiataria Motta", no centro do Rio, uma transversal da Marechal Floriano... Meu pai fazia ternos e "smokings" para todo mundo das redondezas, incluindo o pessoal do Itamarati, da Light, do Ministério da Guerra... Na verdade, o mundo parecia uma fauna ávida de compras, as ruas viviam cheias de gente comprando.... Pobre comia feijoada no morro, churrasqueava, mandava fazer ternos (com colete)... Subi muito morro para entregar roupa e não havia traficantes por lá... O comunismo andava moribundo pelos quatro cantos do mundo...
Por aqui havia uma meia duzia querendo forçar a barra dizendo que o comunismo era bom para todos...
Meu tio e eu - lembro sempre do filme "Mon Oncle" do Jacques Tati- saiamos para fazer compras na Saara do rio, para comprar aviamentos, camisas "Banlon" ou "volta-ao-mundo". Outra vez fomos a S. Paulo de ônibus para comprar mercadorias numa rua onde tudo era mais barato... E eu ainda estudava, mas dava tempo pra tudo... Pra estudar e trabalhar...


Juro que tenho saudades desse tempo. 
A musica é de uma década anterior a minha chegada ao Rio, quando os dois estavam trabalhando em sociedade para montar a alfaiataria... 
Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário