Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

OS ÁCAROS DE SÃO FERNANDO...



São Fernando é uma pequena cidade da Califórnia-USA. Alguns artistas de cinema em casas luxuosas, bairros de mexicanos, há sempre apaches e mexicanos por perto, e mascar fumo não afeta os pulmões, mas é nojento. O cuspe parece coca-cola. Há três grandes saloons na cidade, um teatro, dois cinemas, e duas lojas de venda de carros novos. Quatro Bancos, oito supermercados, 15 pontos de venda de drogas e uma livraria. O xerife, Jonathann B. Gallaway leva vida mansa e quase nunca está na cidade. Dizem seus dois ajudantes que anda sempre em “diligências”. Molly sabe que não. Ela trabalha num saloon. A mulher dele, Annie, também sabe que não. Ela trabalha para o Departamento de Policia e sua função, ou melhor especialidade, é identificar ácaros. Na casa dela tudo fica absolutamente limpo, o que se explica facilmente. Os ácaros que o marido sempre traz para casa podem ser encontrados facilmente nas roupas e na pele de Molly. Clinton O. Burke, o aprendiz de policial, tira proveito disso. Na cidade todos sabem, mas ninguém conta aos interessados.



Metade da cidade acha que não devem combater os terroristas, e sim preparar-lhes “surpresas” quando queiram fazer atentados, esperar por eles em casa, confortavelmente. Outra metade acha que devem atacá-los em suas terras, levá-los para Guantánamo, dar-lhes uns apertos “psicológicos” para que vomitem todas as verdades, cobri-los de porrada. Os primeiros votam em Hillary Clinton. A outra metade vota em Trump. Trump deixou a América de cara no chão ao dizer que já não são os lideres do mundo, com “séculos” na frente do segundo, como era no tempo da guerra fria… Todos gostam de saber as verdades por mais alergias ou dores que possam causar… Annie estava cansada de ácaros e de dores de amor. Decidiu largar o marido, apoiar Trump, manter o ambiente em casa livre de ácaros. O que quase ninguém enxerga, está nas páginas dos jornais todos os dias: Europa e EUA 
dão passos acentuados para a direita, depois de constatarem (desde a queda do muro de Berlim) que o comunismo não pode funcionar por ser completamente impraticável e que a “esquerda” odeia a classe média e o capital, tendo com os dois péssimo relacionamento. 

Agora imaginem-se mentes “brilhantes” como as de Chavez e Maduro, Fidel e Raul Castro, Evo Morales, Cristina Kierchshner e outros levianos “eleitos” na região sul da América do Sul... Podem competir com as de Stálin, Mao Tse Tung, Karl Marx, Lenine ? Fazer dar certo um comunismo e um socialismo que eles não conseguiram?


Sem uma dose letal de ignorância e burrice, ninguém conseguiria acreditar neles... Nem nuns nem noutros... Trump faz parte de um mundo moderno promete o que não fará, fará o que não prometeu. Hillary não fará nada, não mudará nada. Dilma caiu fora como bicho berne espremido, Temer nem tempo tem de mudar nada. Talvez tente fazer mudanças, mas mudanças precisam de tempo para "pensar"... Não há que inventar nada de mirabolante. A "roda" e a pólvora já foram inventadas, mas ainda há muitos bichos bernes que consomem nossa energia e energia é dinheiro.

Precisamos espremê-los... La Habana, Caracas, Brasilia, Buenos Aires, La Paz e San Fernando estão tão perto nos dias de hoje, que uma espremida num ácaro - ou num bicho berne - de Brasilia faz espirrar outro em La Paz ou Caracas...     

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário