Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Minha origem e sentimentos - dois parágrafos



1.   Dos sentimentos:

Podem me desprezar, ou simplesmente contestar, mas tenho isto como verdade...

Emoções, incluindo o amor, a amizade, necessidade, a fé e a esperança são tudo produto da química cerebral... Uma mistura de hormonas, feromonas, por falta, excesso ou dependência... Daí surgiram os pecados e as virtudes... Já o desejo sexual, é um produto da memoria genética... A subjetividade escrota a serviço dos sete pecados capitais morreu realmente na Desunião Soviética, tao desunida quanto a Yugoslavia do Tito, ou qualquer corriqueira família com mais de dois membros (incluindo amantes) onde cada um queira fazer valer os seus direitos: "Se tu tens, também quero ter", desprezando o mérito e se concentrando no imediatismo... A premência oprime...Ainda mais quando desiludida!


2.  Agradecimentos ao meu mais paleonto-remoto progenitor...

Quero deixar aqui registrada minha mais completa e sincera gratidão a meu ancestral mais paleonto-remoto, cuja lapide naturalmente preservada em xistos, está lá nas montanhas rochosas do Canada....

Trata-se da Pikaia Gracilens, como na foto... Agradeço também a uma lei especifica do Universo segundo a qual tudo evolui, incluindo o próprio Universo... Sem eles e as leis eu nada seria...

Os que "evoluíram" para lulas e antas, na verdade regrediram um bocado! Ou melhor...Não conseguiram evoluir nadica de nada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário