Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Crônica de uma morte anunciada por sininho

Crônica de uma morte anunciada por sininho




Toca o sino e não é de Belém, nem é Natal, nem em Natal.. Sininho dá alerta, é safa, arranja advogados, e não é amiga do Peter Pan... Pelo contrário, já esteve na Disney, viu toda a gente com dinheiro por lá, e não gosta muito de quem tem dinheiro. Prefere conseguir o poder aliando-se a poderosos. 

Então avisa como vão as coisas como uma Rosa de Tóquio embora a guerra não seja mundial. É uma guerra particular pelo poder de distribuir verbas quando se chega ao poder, ou receber verbas quando se aliam ao poder. 

Quem atrapalha tudo isto são os jornalistas, porque nada nem ninguém sabe de nada. Só quando acontece. Polícia não sabe, políticos não sabem, a presidência está alheia... Sua preocupação é a reeleição para poder distribuir verbas pelos amigos. 

Então avisa não um, mas dois... O que sabe lançar não tem rojão, o que tem rojão é meio idiota, raciocínio lento, medroso e não pode lançar. Encontram-se os dois e acendem juntos o rojão. Ali perto, alvo escolhido, um jornalista, nada mais que um jornalista, faz o seu trabalho... E não é nem a favor nem contra o PSOL, o PT, ou seja que partido for... Ele não foi à Disney... Talvez não soubesse quem era Peter Pan nem Sininho, e nem esperava presente de Natal porque não era.

O rojão é aceso pelos dois, e lançado. O jornalista morre ! Deixa mulher e filhos. O que tinha o rojão mas não podia lançá-lo apresentou-se à polícia certo de ser solto, ter bons advogados, garoto espéerrrto, a condenação seria do tipo "sai na urina"... 

E agora, como ficamos, se temos no Congresso votando leis, mais de duzentos congressistas com pendencia na justiça? 

E agora, como ficamos ???? Fica assim, por isso mesmo, com a omissão da Ministra dos Direitos Desumanos, com seus olhos azul de brilhantes, um gordo salário e a obrigação de atender à confiança para a qual foi indicada? 

O povo responderá... Não só nas ruas como nas urnas... Podem ter certeza!

O povo espera que se faça JUSTIÇA, e que os congressistas com pendencias no senado saiam até que provem a inocência.. 



₢ Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário