Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2013

Coletânea 2 . - Maduro, West Fertilizer, comunismo e socialismo



Coletânea 2  .  - Maduro, West Fertilizer, comunismo e socialismo


Maduro
A eleição de Maduro me fez refletir... Há fortes indícios de que as eleições venezuelanas foram manipuladas, com venezuelanos fora da Venezuela impedidos de votar nas embaixadas, e pelo que tudo leva a crer, por manipulação dos votos.

A Venezuela merece este desastre, a Argentina, Cuba, Brasil, e todos os que aderem a uma falsa idéia de que os lideres desses países desejam realmente um socialismo ou um comunismo, apelando para as vestes vermelhas e frases de efeito. A corrupção reina por lá e por aqui... 

E porque merecemos?

Por que nos acomodamos. Não reclamamos nas ruas, aceitamos a corrupção, crendo em milagres ou na impossibilidade dos falsos se instalarem no poder. 

Tirar gente honesta do poder é fácil. O problema é tirar do poder um corrupto. Ele falsifica tudo. Compra a moral, a ética e enterra as verdades.
- Fidel Castro ainda não bateu as botas (continua meio calado, meio em delírio, meio sorumbático, mas o esqueleto dele continua andando)

- Tudo calmo ainda na Coréia do Sul. A do Norte ainda muito agitada mas indecisa: Nem defeca nem solta pum... Quem sabe um supositório de cavalo não resolveria esse problema intestinal do Kim III ?

- O Afeganistão continua sendo um campo de papoulas. Agora na primavera do hemisfério norte os campos estão cheios e logo fabricarão ópio e heroína. Até parece que as forças da Otan garantem a produção e a exportação. Os talibans continuam ativos.

- O Maduro assumiu mesmo com a contagem de votos em questão. Aquele mecanismo de votar eletronicamente e depositar voto de papel na urna em simultâneo para conferir, serviria apenas no caso do maduro não conseguir ganhar as eleições. 

- As obras do PAC continuam engolindo grana e estão atrasadas... Com esta inflação que temos, quarenta milhões de brasileiros voltaram a ter fome. Anda todo mundo esfomeado, principalmente de tomates. (parece que a falta de tomates se deve a uma reserva estratégica para atirar na Dilma e no Lula nas próximas campanhas)

- Neste momento, em alguns lugares deste Brasil, "alguéns" não estão trabalhando e se dedicam a roubar verbas públicas. Se souber de algum caso denuncie à Policia Federal. Não adianta reclamar com os chefes deles (Eles também fazem parte do esquema).

- Portugal, Espanha, Grécia, Chipre... Bom.. Para simplificar (eles são 27).. Só a a Alemanha não está pedindo penico financeiro. O resto está na lona, no desespero... A Europa bota panos quentes sobre a "lona" em que está... Todo mundo duro mas valente. Trocar o sistema político nem pensar, ainda. Faz parte da tradição, e tradição há que manter "custe o que custar"... 

Comunismo

Ainda temos muita gente neste Brasil afora vivendo na idade da pedra. Não sabem, por exemplo, que: 

1. A guerra fria nunca esquentou
2. O muro de Berlim virou pedrisco e foi vendido como lembrança
3. As estátuas de Lênin e de Stalin foram derrubadas fundidas e delas se fizeram isqueiros com o nome de Perestroika gravado.
4. O livro de Mao foi rasgado folha por folha e usado como papel higiênico
5. China e Rússia competem com os EUA como duas potências capitalistas
6. E nem entendem que estrela é aquela do PT, nem porque Dilma e Lula se vestem de vermelho. Por ideologia não é mesmo... 

O Brasil parou de tentar entender?


A Explosão da West Fertilizer no Texas

A Explosão da West Fertilizer no Texas, a Monsanto, a cidade de S. José dos Campos e a Imprensa Nacional (Brasil)

1- A explosão se deu numa fábrica que estocava produtos da Monsanto. Há um relacionamento estrito entre a West Fertilizer e a Monsanto, e os proprietários em principio são desconhecidos por algum tipo de lei que os protege no Texas. A empresa é representada por advogados. 

2- A Monsanto tem uma fábrica altamente perigosa na cidade de S. José dos Campos. Uma fábrica da Monsanto já foi pelos ares causando grandes danos há muitos anos nos EUA.

3- Há um plano de evacuação da cidade de S. José dos Campos para o caso de vazamento de gases, mas todos sabemos que nem sempre será possível acionar o sistema em tempo útil de salvar vidas. Há um projeto para mudar de lugar a Fábrica, mas não se sabe quando nem se vai ser implementado.

4- Há qualquer coisa de podre na nossa Imprensa, que não divulga os fatos em pormenor e não vai atrás da origem dos fatos nem dos envolvidos.. 

http://blogs.wsj.com/corporate-intelligence/2013/04/18/before-the-blast-west-fertilizers-monsanto-lawsuit/


Limites do Socialismo

(Considerando que ser socialista a 99% não é ser socialista. Tem que ser a 100%) 

Vamos ao método do absurdo e cheguemos à conclusão de que tudo pode ser dividido: os bens materiais, os salários, os veículos disponíveis e que tudo fique igualmente dividido sem faltar grão, folha, laje ou pneu... E que ninguém seja preguiçoso, contando apenas com o trabalho dos outros para ser dividido. 

E o conhecimento, as invenções, a bondade, o amor, a abnegação, coisas que estão “lá dentro”, em nosso cérebro, em nosso sentimento, em recônditos que ninguém pode acessar? Estas “imponderabilidades” não podem ser divididas. Então vem a inveja. Todos teriam “direito” á divisão de um diploma conquistado, de um Quociente de Inteligência (QI), mas também deveriam estar dispostos para dividir uma doença, uma tara, uma indecência... 

Poderá o socialismo exacerbado, como o comunismo e as formas mais “qualquer coisa” do chavismo, do Cristanismo, do Mujiquismo e do Fidelismo, que nada têm a haver com socialismo ou comunismo, nos imporem a atrofia cerebral ou nos relegar a um equalismo do qual não nos sobre a mínima vontade de progredir seja no que for? 

A vontade de dividir e a abnegação já deram mostras de não serem motores de desenvolvimento da humanidade nos regimes comunistas que se apagaram na história. A vontade de chavistas, cristinistas, mujiquistas e fidelistas não pode prevalecer sobre a mente humana impondo-nos suas idéias que apenas levam ao conforto que têm no poder enquanto seus povos sofrem no anonimato de desalojados e parias da sociedade, vivendo em cada maior número pelos vãos de portas, debaixo de viadutos... Estes países não crescem. Encolhem. 

E nós, Brasil, para onde vamos?

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário