Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Textos Texticulares da Rombonia Bizantina


Resultado de imagem para Deus faz Adao

E andando um Deus a passear pelo Éden, sem outro deus nem deusa parecidos com ele, por ser único, fez um bonequinho de barro, pendurou-lhe um penduricalho sem badalo, e chamou-lhe Adam, que passou a tratar por Adaminho, com muito amor e carinho e sentou-o à sua direita dizendo-lhe:
- Não te habitues a sentar aqui a meu lado, à direita, que está reservado para um descendente teu da terra que ainda lhes hei-de dar.
E continuou:
- Diz-me o que queres embora eu não seja o gênio da lâmpada. Ó ... Ó... Não abuses ... Um desejo só....
- Eu queria um amiguinho igual a mim, com penduricalho e tudo pra me fazer companhia...
- Tá certo. Mas vou dar-te também uma amiguinha para que possas ter filhos senão tuas entranhas vão arrebentar pelo lado de dentro e não pelo lado de fora como queres tu, seu malandro... Depois escolhes o que quiseres mais.
(E dizendo isto, o tal deus enfiou o dedo indicador dele no barro pela altura do que hoje é o umbigo, ficando-lhe o furo imprestável que Adam aproveitaria de bom grado se fosse mais fundo e livre de dejetos.

E o tal deus ficou muito feliz, proibindo brincar com todas as mulheres, e determinando que nenhum sacerdote futuro jamais tocaria numa mulher e as proibiria de serem sacerdotisas...
E assim se está construindo este mundo segundo a vontade desse Senhor...

Por mim, vou procurar outro deus mais verdadeiro, se houver algum, pegar umas diabinhas na parada da noitada embalada, e cair na gandaia.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário