Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Baixem os impostos !!!! Queremos um imposto único!


Resultado de imagem para IVA

Os Governos da Europa perceberam que os cidadãos são o esteio da nação e devem ser felizes o máximo que puderem sem prejudicar os interesses nacionais... Estão sempre na frente na frente da boa vida.... Raramente os políticos roubam o povo.

Foi por isso que o Brasil era um pais sul-americano "diferente", o Uruguai chegou a ser considerado como a Suíça americana, a Argentina um pedaço da Europa encravado na America do Sul... Mas depois de 1959, começaram a achar que se vivia bem demais nesses países, e a arranjar formas de conseguirem dinheiro para comprar gente, para poderem mudar o sistema. China, URSS e Cuba eram as bandeiras!... O que nos ficou foi que aquela vontade de crescermos foi sendo minada, solapada, até que em 2003 entramos em parafuso....

Nunca mais, como povo, tivemos o sossego de vivermos em paz politica, unidos, tentando resolver o que nos é mais importante, em vez de trabalharmos para realizar o sonho particular dos "outros".

Vem isto a proposito de nunca terem reduzido nossos impostos porque precisavam deles para construírem "seus" sonhos e cobrirem seus furos de caixa, sua péssima administração, seus furos nos créditos bancários de suas casas. Paris sempre foi uma festa... O povo brasileiro também quer ir a Paris sem depender de favores do governo ou de Pátria Educadora...

O cidadão percebe quando vale a pena pagar impostos e quando não vale...A evasão fiscal em Portugal é enorme, e aqui desde os "Quintos dos Infernos"... Os governos nunca escolheram o caminho oposto: O cidadão ter prazer de pagar impostos... Um dia ainda hão-de perceber que o cidadão não é escravo nem da terra, nem dos senhores, nem dos governos....Os cidadãos são o próprio estado ao qual lhe dão voz e determinam o seu estado.

Baixem os impostos !!!! Queremos um imposto único!


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário