Pesquisar este blog
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
O homem, o ambiente politico, e a realidade.
Quatro cabeças, quatro políticos, quatro inutilidades e quatro fotos... Quem faz o opositor é a equipe, quem faz o político é o povo.
A oportunidade faz o homem... Quando Fidel Castro venceu em Sierra Maestra, aproveitou-se de uma situação política em Cuba. Ele decidiu ser "comunista" depois de uma viagem aos EUA em que não foi recebido pelo presidente americano quando ele queria. Mas ele não estava preparado para ser "comunista" no governo em vez de "comunista" na oposição.
Hitler foi outro que se aproveitou da situação e não estava em condições de governar.
Hitler tinha sido muito bom de papo, na oposição... Quando quis extrapolar, já convencido que o povo queria "aquilo" que ia dentro da cabeça dele, começou uma guerra que deu no que deu. Trump é outro... Ele vai para onde o povo americano o empurrar... Ele não tem idéia, hoje, do que vai fazer amanhã... Nem nós sabemos.
Ah! ... E o Obama... O Obama foi um excelente artista de "Hollywood", dos simpáticos, que disse meia dúzia de coisas, acompanhado de uma mulher simpática coadjuvante, que deixaram as coisas correr sem grandes atitudes... São novos e tentarão voltar. Poder é uma droga que embriaga e permite um nem sempre confortável fim de vida...
Em todo caso fica a dúvida: Se o homem faz o povo ou o povo faz o homem. There is the Question.
Rui Rodrigues
Hoje dando uma de Xeikispier.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário