A questão das armas...
Começaram atirando pedras, depois tudo mudou!
Os entreveros entre nações, ou guerras, são como as catástrofes da natureza, as grandes extinções, que a cada renovação, produziram espécies mais inteligentes e adaptadas. Nossa evolução se produziu em boa parte das guerras entre seres humanos do passado. Nossa tecnologia avançou. Acredito que ainda não tenhamos essa percepção, mas creio que nos estamos preparando tecnologicamente para darmos um grande salto evolutivo, por conta própria, coisa que nem Darwin previra: Em vez de vir a catástrofe da natureza, para nos forçar a evoluir, o homem cria suas próprias catástrofes e evolui em função delas, preparando-se, em cada entrevero, para situações ainda piores. O homem produz suas próprias dificuldades para evoluir.
Assim, o homem e as mulheres continuarão a criar guerras, catástrofes, buscando melhores tecnologias e voar seu imenso voo para fora deste planeta, segundo nossa "inconsciente" determinação em evoluir . Os que conseguirem sobreviver em ambientes mais hostis herdarão então a galáxia conforme Darwin... Quem sabe o Universo.
Como dizer ao homem que não pode ter armas para se defender? Sem poder defender-se, lhe dirão facilmente que não reclame se não houver eleições nos anos vindouros.
Rui Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário