Os Bueiros no Rio de Janeiro são muito temidos por que neles parece que vivem uns animais muito perigosos, que percorrem os subterrâneos da cidade. Nunca se sabe onde vão aparecer e atacar, o que assusta muito o pessoal das ruas mas não assusta o pessoal da Light que nunca foi apanhado nesses ataques.
Os ataques se caracterizam por explosões em forma de labaredas ou de fuligem, sempre com gases que se expandem, e como são inesperadas, não se pode prever nunca em que ruas, esquinas, bairros ou a que horas vão explodir.
A população desconfia que sejam ataques produzidos por macaquinhos que vivem no sótão da light e que fugiram para as caves das ruas, tamponadas com bueiros que ela mesma aprova mas que não tamponam coisas assim.
O pessoal da light não toma atitude porque depende dos bueiros para viver e eles são cuidados pelos monstros que vivem nas profundezas dos canais subterrâneos da cidade. Espera-se que os estudantes que se formem no futuro consigam solucionar este incomensurável quebra-cabeças dos bueiros que nos quebram todos, mas evidentemente que os alunos devem estudar, não esperar que lhes deem um diploma sem mérito, e não devem ocupar colégios... Deixem isso por conta dos pais e familiares, senão não aprendem nada e ficam dependendo de partidos políticos para comer mortadela...
O uso de "Escudos políticos" de menores estudantes - e o seu incentivo - deveriam ser punidos com cadeia...
Rui Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário