Do meu agora mais confortável - mas não menos preocupado - posto de observação, fico olhando aqueles seres pequenininhos, governantes que se diziam socialistas e comunistas, andarem pulando de partido para partido de forma a tentarem esconder seu passado de militante e apologista de dividirem as verbas publicas entre os cooperantes do "sistema instituído"... Alguns olham para as prisões que se veem ao fundo do enorme prado verde onde alguns companheiros já se acoitam.
Mas como tudo é uma questão de porcentagem, também os há por lá, fora da velha e boa Albion, que se preparam para abençoar a Grande Ilha e assim tentarem também esconder seu passado de comprados e vendidos no grande mercado politico europeu sediado em Bruxelas, ali de onde surgiram famosas couves. Começaram com couves, logo vieram as nabiças e os nabos, foram-se as nabiças e ficaram os nabos votando o que queriam.
Que não se volte atrás nas decisões, e Portugal que siga o caminho de sua velha e sensata aliada, a velha Albion... Portugal não tem relação alguma com o comunismo nem com o socialismo.. Andar para a frente e voltar para trás, é sinônimo de "acordos" fora dos parâmetros que orientaram a diretriz básica: O bem da nação, tanto quanto se possa, desde que não falte engenho e arte !
® Rui Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário